Notícias

Banda santista Zimbra é finalista em concurso para tocar no Brazilian Day

30/07/2015Da Redação
Banda santista Zimbra é finalista em concurso para tocar no Brazilian Day | Jornal da Orla
A banda santista Zimbra  está classificada para a final do Passaporte Brazilian Day, que acontecerá em agosto em um show aberto ao público e transmitido online com as cinco finalistas. A banda agradou nas duas primeiras etapas e agora concorre a vaga com as bandas a  Far from Alaska, Esteban, Donna Duo e Trama. 
 
O Passporte Brazilian Day é um concurso promovido pela Clap Me – plataforma virtual de streaming para shows ao vivo – que irá levar uma banda brasileira para se apresentar no Brazilian Day San Diego, a maior festa brasileira na costa oeste americana.

Na primeira etapa do concurso, sete bandas foram selecionadas por um júri especializado (composto pelo produtor Lampadinha, a diretora artística com mais de 20 anos de experiência, Anna Butler e o fundador da Agencia de Musica, Rafael Rossato) e três por voto popular. Essas 10 bandas se apresentariam para os jurados e ao vivo para todo o mundo pelo Clap Me e aí então seriam selecionadas 5 bandas pra grande final, que acontecerá em um show na cidade de São Paulo no mês de agosto.

Link oficial da banda no concurso: http://clapme.com/concurso/brazilianday/artist/bandazimbra

História
Formada em meados de 2007, na cidade de Santos, por 4 amigos de escola, a bandaZimbra (antiga banda Panorama) segue desde então firme na luta pele seu espaço na cena nacional e vem se mostrando com uma das grandes revelações da música na região da Baixada Santista. Até hoje, a banda já lançou: uma demo em 2010, ainda com o nome de Panorama, e  já com o nome e  formação como conhecemos hoje, a banda lançou o disco “O Tudo o Nada e O Mundo” e o o EP “Mocado”. Atualmente trabalha na campanha de divulgação de single, “Já Sei” . 

 
Na sua música, traz como influência bandas que vão do rock ao pop rock brasileiro como Los Hermanos, Nando Reis, Legião Urbana, passando pelas referências  internacionais  de Foo Fighters e The Killers, e  segue na busca da construção de um som e estilo próprio, mas sem perder o apelo popular.
 
No final de 2013, o álbum  O Tudo, o Nada e o Mundo levou o prêmio de Melhor Disco do Ano no Prêmio Rock Show 2013 e foi indicado por diversos veículos do segmento como dos grandes trabalhos desse mesmo ano.
 
A banda vem vindo forte nessa temporada já se apresentou em inúmeras casas de show pelo estado de SP, assim com também em Curitiba e Rio de Janeiro. Destaque para a apresentação no festival internacional Lollapalooza, que foi o fruto de uma bem sucedida campanha no concurso nacional  “Temos Vagas”,  da rádio 89 FM.