A energia do rock de mãos dadas com a competência da formação clássica musical. O que parecia apenas diferente tornou-se um grande espetáculo, vibrante e cheio de vida. Depois de três anos, o Concerto “Queen Sinfônico”, da Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá, aterriza agora no Festival de Inverno de Amparo, no interior do Estado. A apresentação será na sexta-feira (31), às 20h, em um palco gigante montado na Praça Pádua Sales, centro da cidade. A entrada é franca.
O projeto é uma homenagem à banda inglesa de rock Queen. Em um trabalho cheio de detalhes, Sinfônica e Coral reúnem mais de 100 artistas no palco, entre músicos e cantores, realizando um trabalho surpreendente, de excelente qualidade artística e técnica. Muitas imortalizadas pelo Queen estarão neste Concerto. As músicas, originalmente compostas para uma banda de rock and roll, receberam versões coral-sinfônicas. Na lista estão: “Bohemian Rhapsody”, “We are the champions”, “Somebody to love”, “How can I go on” e “Don’t stop me now”.
A regência será do maestro Roberto Farias, que também é coordenador dos Grupos Artísticos de Cubatão, e das regentes titular do Coral, Nailse Cruz, e assistente, Maria Fernanda Tavares, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais.
A promessa é de repetir o sucesso das apresentações realizadas em Cubatão, Santos, Tatuí e HSBC Hall, na capital, onde os corações de mais de cinco mil pessoas foram simplesmente arrebatados. Independentemente do gosto e refinamento musical de cada ouvinte, não há como negar a importância da banda “Queen” na música universal e é essa genialidade que estará disponível a todos.
Repertório eclético – O programa musical deve ter duração de uma hora e a primeira parte contará com apresentação da Sinfônica com músicas eruditas. São obras como “The hounds of Spring”, de Alfred Reed; “Dança Brasileira”, composição de Camargo Guarnieri; e “Star Wars Saga”, de John Williams. A regência será do maestro interino, Ulysses Damacena.
SERVIÇO:
Concerto “Queen Sinfônico” da Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá| em Amparo/SP
Praça Pádua Sales, s/nº
Obras de Alfred Reed, John Williams, Camargo Guarnieri e Queen
Regência: maestro Ulysses Damacena e maestro Roberto Farias
Sexta-feira (31), às 20h
Gratuito
Deixe um comentário