Esportes

Atleta de PG disputa Campeonato Sul-brasileiro de Jiu-Jitsu

28/07/2015Da Redação
Atleta de PG disputa Campeonato Sul-brasileiro de Jiu-Jitsu | Jornal da Orla
Neste sábado (1º), a partir das 9h, no Ginásio do Instituto de Educação de Florianópolis, em Santa Catarina, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e equipe Zenith Brazilian Jiu Jitsu) Victor de Matos, o Vitinho, 27 anos, categoria adulta (mais de 18 anos), faixa preta, peso pena (até 70 quilos), disputa o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, evento regido pela Confederação Brasileira (CBJJ).
 
No último domingo (26), no Club Municipal do Rio de Janeiro, Vitinho competiu no Campeonato Internacional Aberto de Inverno do Rio (Rio Winter International Open Jiu-jitsu Championship). O atleta da Cidade acabou sendo derrotado na primeira luta por João Ribeiro (academia Team Carvalho). O título da categoria ficou com Isaque Paiva (Saikoo). Prata para Gilson Nunes (GF Team). Bronzes para João e Onofre Lima (FI Team).
 
“Sem história triste para contar, tenho é que treinar mais para que no Sul-Brasileiro eu tenha um desempenho melhor. Agradeço sempre o apoio dos amigos, da família e dos apoiadores que acreditam no meu trabalho. A fé na vitória tem que ser inabalável”, afirmou Vitinho que conta com apoio de CTF Nelson Júnior, Morcelli & Morcelli, Orion, Restaurante Santa Planta, Koral Fight Company, The Doctors e Osan.
 
Dados – Neste ano, o lutador da Cidade conquistou duas medalhas (uma prata e uma bronze) no Curitiba Internacional Open (aberto) de Jiu-jitsu. A medalha de prata foi conquistada na disputa sem kimono e a de bronze veio na com kimono. Obteve bronze no Campeonato Nacional. Chegou até a fase quartas de finais do Campeonato Pan-Americano e no Rio Fall Open. Foi eliminado na segunda luta da etapa de Gramado do Brasileiro Profissional, evento seletivo para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 
Esta é a primeira temporada de Vitinho competindo na faixa preta. Há pouco tempo ele também mudou de peso, do leve (71 a 76 kg) para o pena (64 a 70 kg). Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open.
 
Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, no Brasileiro sem kimono, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi, no 13º Campeonato Internacional.