A orquestra também interpreta ‘Concerto para Piano Imperador’, obra de Beethoven, com o maestro João Carlos Martins ao piano; ‘Sinfonia nº 7’, de Beethoven; e ‘Concerto para Piano e Orquestra nº 21’, de Mozart.
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach. Iniciou seus estudos de piano aos 8 anos e, três anos depois, começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já tocava no exterior. Teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa de Bach para teclado. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro.
A Bachiana foi criada a partir de um projeto de João Carlos, de montar uma orquestra apenas com a iniciativa privada e, desde sua fundação, em 2004, são somadas mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo.
O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, Centro, Santos. A entrada para o evento é gratuita, entretanto, os ingressos devem ser retirados a partir das 12h do dia do espetáculo, na bilheteria. Mais informações pelo telefone (11) 3045-0121.
Deixe um comentário