“O swell entrará na madrugada de quinta-feira (23), com boas condições, com o período alto. Mesmo com ventos de leste, teremos boas ondas no Quebra-Mar”, avalia o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Fábio Kodama, com base nas previsões. “Esperamos as melhores condições para colocar os atletas na água. O objetivo é oferecer a situação mais favorável, por isso até estendemos o período de espera”, complementa.
O Santos Surf é realizado num único dia, dentro de um prazo, denominado “janela”. No total, serão sete categorias. O evento terá início, às 7h30, com cinco finais, adiadas da etapa inicial, em função das péssimas condições climáticas. Na sequência, às 8h55, começam as baterias da 2ª etapa, com os atletas da master. As finais serão realizadas das 12h55 às 15h15.
Os destaques ficam para a nova geração, incluindo os dois nomes que despontam também no Circuito Paulista, Yuri Beltrão e Vinicius Parra. Quem também merece atenção é Isadora Parra, irmã de Vinicius. No ano passado, os dois irmãos foram responsáveis por quatro títulos, enquanto que Yuri foi campeão estadual petit.
Deixe um comentário