Em fase final de obras, o pontilhão na confluência da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua Carvalho de Mendonça (Campo Grande), recebeu a capa de asfalto na noite de quinta-feira (16). A ponte construída pela Prefeitura deve ser liberada ao tráfego na terça-feira (21). Ela tem capacidade de carga aumentada em 80%, garantindo a segurança de quem trafega pelo local.
A nova estrutura com 225,25 m² e custo de R$ 282,9 mil substitui o antigo pontilhão, construído antes de 1960. Iniciada há pouco mais de um mês, a obra tem prazo de execução de 90 dias e está adiantada. Foi feita a demolição, preparação do berço (parte que sustenta a laje), fabricação e instalação da laje e pavimentação.
“A obra segue com a execução de muretas, jardins e calçadas. A CET fará a sinalização do espaço para posterior liberação ao tráfego”, explica o engenheiro Hélio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta que supervisiona os serviços.
Canal 4 – Outro pontilhão em reforma fica na confluência das avenidas Siqueira Campos (canal 4) e Epitácio Pessoa. Obra está 75% executada, e avançou até a instalação da laje pré-moldada. A pavimentação da estrutura está prevista para os próximos dias.
Deixe um comentário