São criativos e também muito dramáticos, com uma tendência a dramatizarem a vida e as situações, tornando tudo sempre mais glamoroso do que é na realidade. Aliás, a realidade pode ser uma dificuldade para eles pois ela traz limites, por vezes falta de dinheiro e momentos sem nenhum tipo de brilho!
O desenvolvimento das suas potencialidades e do que tem de diferente e exclusivo é a meta leonina, por isso possuem uma necessidade de mostrarem a sua individualidade e fazerem as coisas do seu jeito, deixando a sua marca. É extremamente difícil e frustrante ser mais um, fazer um trabalho igual aos outros, em série, pois é preciso colocar algo de diferenciado e especial. Quando este comportamento torna-se excessivo temos o tipo egocêntrico, autoritário, exibicionista e vaidoso que quer aparecer de qualquer jeito e busca ser o centro das atenções. Encarando o mundo a partir de si, não percebe as diferenças entre ele e os outros, não distinguindo bem as complexidades da natureza humana. Como o Sol, seu regente, pensa que tudo orbita em torno de si próprio e magoa-se quando não é notado.
Os leoninos são românticos, não gostam de rotina e por isto podem ter mais dificuldades em lidar com o cotidiano. Uma forte característica deste signo é a generosidade, pois gostam de ajudar as pessoas. São carismáticos, fiéis e incentivam os outros.
Leão é o signo da realeza, do comando, do fogo que esquenta e leva calor a todos que estão por perto, mas é como uma criança precisa saber quem é, e quando não consegue por si busca a resposta na aprovação dos outros.
Independentemente do signo, esta época em que o Sol atravessa Leão é perfeita para se desenvolver a segurança, autoestima, acreditar em si próprio, criar e exteriorizar nossos talentos. Também, é possível aproveitar para cuidarmos mais de nós mesmos, de quem queremos vir a ser, buscando nosso crescimento e brilho. As atividades criativas encontram facilidade de expressão, pois é o momento de procuramos a nossa individualidade e aonde podemos ser nós mesmos.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a terapeuta floral Andrea Carrer que fala sobre Florais da Amazônia. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a médico homeopata Dr. José Nilson Nunes Freire que fala sobre “O que acontece no momento do desencarne?” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – “Negociação Coletiva” com o presidente do Sicon, Dr. Rubens Moscatelli é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.
Deixe um comentário