O sucesso inspira, além de brinquedos e roupas, a decoração. Essa é a primeira vez que um personagem de cinema se transforma em cor pela Pantone. A inclusão do Amarelo-Minion vai acontecer somente na próxima atualização do catálogo do instituto. Mas já é possível lançar mão dos tons de amarelo para deixar os ambientes mais vibrantes.
A arquiteta Danielle Moraes explica que é possível colocar o amarelo em qualquer ambiente. “Ele é válido para todos os móveis, mas sempre é melhor colocar em peças que você possa alterar com facilidade. Assim, quando enjoar, é só trocar um vaso, almofada ou cortina”.
A profissional indica combinar a cor com tons neutros, como o cinza, bege, preto e branco. “Quando usar um amarelo marcante, como o Amarelo-Minion, é bom usar um bege claro. Se optar pelo cinza, coloque um tom mais claro também. O branco e o preto combinam com tudo sempre e não tem como errar”.
Apesar de ficar bem em vários ambientes, Danielle indica evitar o amarelo em alguns cômodos. “Os quartos são onde mais devemos evitar amarelo, principalmente, em quartos de criança. Esta é uma cor estimulante e energizante, então, em ambientes onde procuramos tranquilidade e descanso, as melhores opções são cores calmas, como o azul, verde e até um amarelo bem claro. Os cômodos onde você pode abusar do Amarelo- Minion são as salas de estar e jantar, cozinha”.
Para o quarto das crianças, a arquiteta indica pintar apenas uma parede em tom amarelo pastel. Caso o cômodo seja apenas para lazer, como um quarto de brinquedos, a cor inspirada dos desenhos é válida.
Serviço:
Danielle Moraes – Arquitetura e Decoração
Deixe um comentário