Fogo (Áries, Leão e Sagitário) – se caracterizam pela atitude espontânea, enérgicos, dinâmicos, tendem a liderança, autoconfiantes, criativos, ousados; buscam o preenchimento imediato de seus desejos. São apaixonados pelo que fazem.
Na decoração: priorizam o conforto e o luxo com um estilo nobre. A aparência é muito importante. Detalhe: o ambiente deve ser amplo e espaçoso com muita luz, velas, natural ou artificial. Triângulos, figuras e peles. Cores fortes, do amarelo ao vermelho.
Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) – possuem uma observação atenta; são produtivos, perseverantes, realizadores e críticos. Buscam provas e garantias. Tendem a conservar pessoas e objetos por muito tempo. São voltados para a vida concreta.
Na decoração: tudo tem que ser resistente, que possua durabilidade. Ambientes com muitos detalhes, práticos onde se sintam seguros. Os mais conservadores optam por móveis clássicos, sólidos, o couro. Os mais modernos, por ambientes naturais e muitas plantas. Cores sérias, marrom, madeira, tons de terra.
Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) – se caracterizam pela comunicação, sociabilidade, versatilidade. Gostam de intercâmbios e a variedade da informação. São voltados para a vida abstrata e não suportam cobranças. Necessitam de atividades diárias.
Na decoração: gostam de espaços amplos. Esses signos necessitam de liberdade e, por isso, optam por pouca coisa. Nada em excesso. O ambiente necessita de modernidade, clean, às vezes até frio e com acessórios de última geração. Cores leves, claras e frias.
Água (Câncer, Escorpião e Peixes) – receptivos, sensíveis e dependentes dos sentimentos e emoções, possuem anseios emocionais profundos e buscam intimidade nas situações.
Na decoração: o estilo é romântico, harmonioso e aconchegante, caseiro. Uso de rendas, flores, potes, livros, prevalecendo o místico, o incenso, fontes e cristais. A importância da cozinha, um ambiente que sugere intimidade (preparo do alimento), segurança, lado maternal. Tons pastéis.
Deixe um comentário