Os cancerianos costumam ter uma forte relação com a família, com suas origens, com o que lhe dá um senso de continuidade e de pertencer. Principalmente a figura materna é marcante e podem ser muito ligados a ela até tarde na vida. O passado se faz presente, com fortes lembranças e uma memória incomparável. Isto faz com que vivam fechados dentro da sua concha, protegidos do mundo externo.
Possuem um jeito protetor e gostam de cuidar das pessoas queridas, afinal tem uma forma de ser bastante maternal. Há que se ter um certo cuidado na relação com os filhos, pois podem absorver a vida deles e não deixá-los caminhar pelos seus próprios pés. Tudo com a desculpa da preocupação e do cuidado.
Muito emotivos, magoam-se com facilidade mas perdoam, mas algo lá dentro mudou e como são subjetivos demais nem sempre os outros percebem ou entendem o que está se passando com eles. A imaginação é forte e tendem a interpretar qualquer coisa contrária como rejeição, e podem se tornar os reis das carências afetivas.
Acompanhar as oscilações de humor dos cancerianos não é tarefa fácil, pois como os ambientes e pessoas podem influir demais no seu comportamento, as variações no decorrer de um dia são inúmeras. Mas, isto é normal para um signo regido pela Lua, astro conhecido por ter fases e influir nas marés.
Não são de abordagem direta, tendem a rodear e podem atuar manipulando as pessoas, trabalhando na atmosfera e induzindo os outros a fazerem o que ele deseja, tudo sutilmente. Também são bons em chantagens emocionais. Gostam de se sentirem necessários e precisam de um certo retiro, um descanso após um período de mudanças ou crises.
Deixe um comentário