O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Base Avançada de Cultura e Extensão da USP, em Santos, realiza neste sábado (13), às 15h, o Concerto do CoralUSP: Grupo Tendal. A atividade faz parte do Programa Portas Abertas 2015.
O CoralUSP, criado há 48 anos, já conquistou três prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), marcantes apresentações internacionais, além de regentes premiados. Misturando o erudito e o popular, o concerto será do Grupo Tendal, sob a regência de Mauro Aulicino, e trará peças de épocas, estilos e países diferentes com arranjos inovadores.
As peças em destaque são: “Disseram que eu voltei Americanizada”, composta por Vicente Paiva e Luiz Peixoto, já cantada por Carmen Miranda e Adriana Calcanhotto, “Águas de Março” de Tom Jobim, cantada por Elis Regina, e também o álbum de jazz norte-americano “Waltz for Debby” de Bill Evans.
Os eventos são gratuitos e ocorrerão no Engenho dos Erasmos, localizado na Rua Alan Cíber Pinto, 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste, Santos. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901 ou pelo e-mail [email protected]
Deixe um comentário