As empreendedoras de Guarujá já podem se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. O prazo final para se inscrever é 31 de julho pelo site
http://mulherdenegocios.sebrae.com.br/.
O Prêmio tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho.
No ano passado, a empreendedora de Guarujá, Maria José Laurentino dos Santos concorreu ao prêmio. Dona da loja Magazine Ninamar, localizada no bairro da Enseada, ressalta que o sucesso conquistado é fruto de uma parceria de 13 anos com o Banco do Povo de Guarujá que lhe rendeu a inscrição para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
O concurso cobra como quesito, além de ser uma empresa bem administrada, que tenha bons projetos sociais. O trabalho social realizado por Maria José e seus funcionários na Magazine Ninamar está exposto na composição do ambiente da loja. Móveis e decoração são feitos de materiais recicláveis, envolvendo as crianças e moradores do bairro que aprendem junto com ela. “Incentivamos as famílias a separar seu lixo, recolhendo os recicláveis para reutilizarmos”, explicou. “Fazemos mutirões para que as crianças participem fazendo artesanato com caixas de leite, potes de sorvete, garrafas pet e outros materiais”.
O prêmio é dividido em três categorias: Pequenos Negócios: microempresas e empresas de pequeno porte, e que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano, Produtor Rural: mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura, e que estejam estabelecidas formalmente á, no mínimo, um ano e Micro Empreendedor Individual: mulheres que trabalhem por conta própria que tenha seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano, entre outros.
O Prêmio Sebrae Mulher de negócios é realizado através de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Deixe um comentário