Miriam Alvim, artista responsável pela Exposição Luzes e Cores, instalada no Espaço Cultural Ana Costa, de 1 a 27 de junho, é nascida em Ourinhos, no interior de São Paulo, mas se considerada uma santista nata. “Vim para Santos em meu primeiro ano de vida. Sou santista de alma e coração”, diz.
A exposição conta com 20 obras que retratam paisagens urbanas da Cidade de Santos e já passou por vários locais do município, como o Clube do Choro e o Shopping Parque Balneário.
As técnicas utilizadas para Miriam compor os quadros são a impressionista, o óleo sobre tela e o espatulado. “As obras remetem ao amor que tenho pela cidade. Destaco a ‘Caminhada a Beira Mar’. A tela mede 100 x 100 cm, e, com exceção as técnicas que utilizei nas outras obras que estão na exposição, esta é elaborada com óleo aquarelado”, conta.
Uma das particularidades do trabalho artístico de Miriam são fotos que tira das paisagens santistas e que recebe de outros fotógrafos. “Elaboro as telas a partir destas fotos. Também recebo imagens, que, com a autorização dos autores, transformo-as em pinturas”, afirma.
A artista plástica conta com um atelier em Santos onde ensina a sua arte há mais de quinze anos. “A minha satisfação é ver a alegria dos meus alunos ao término de um trabalho bem orientado e executado”.
Em 2012, Miriam foi a vencedora do concurso “Pintando O Centro Histórico”, com a obra em óleo sobre tela “Música na XV”. “Ao longo da minha carreira recebi muitas premiações e todas têm o seu valor”, diz.
A artista deixa um recado para quem passar pelo Espaço Cultural Ana Costa. “Queridos amantes e admiradores da arte, será uma alegria e uma honra muito grande receber suas visitas em minha exposição. Trabalhamos em busca das suas emoções e admirações através das artes”, finaliza.
SERVIÇO:
Deixe um comentário