Esportes

Ricardo Oliveira entra para calçada da fama do Museu Pelé

26/05/2015Da Redação
Ricardo Oliveira entra para calçada da fama do Museu Pelé | Jornal da Orla
O atacante do Santos F.C. Ricardo Oliveira é o mais novo integrante da calçada da fama do Museu Pelé. O camisa 9 do Peixe esteve na ‘casa do Rei’, no início da tarde desta sexta-feira (23), para deixar suas marcas na galeria de personagens importantes da história do futebol brasileiro, onde já estão Pelé, Garrincha, Roberto Carlos, Cafu, entre outros.
 
Oliveira é o 20º homenageado pelo projeto Foot Fame – parceiro do Museu Pelé -, que está originalmente instalado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A ideia do projeto é homenagear grandes nomes do futebol, eternizando atletas, técnicos e jornalistas.
 
“Homenagens como essa me fazem lembrar que um dia já coloquei meus pés descalços na lama e na terra batida, por conta da minha origem humilde. É gratificante fazer parte de uma calçada que reúne um seleto grupo de jogadores, que construiram uma história gigantesca no esporte”, declarou Oliveira, sem esconder sua alegria. “Hoje é um dia para compartilhar com a minha família, amigos e todos que me apoiam”.
 
Verdadeiro 9
Típico ‘camisa 9’, Ricardo Oliveira tem 35 e foi revelado pela Portuguesa, onde jogou até 2003, quando veio para o Santos F.C. pela primeira vez. No mesmo ano, foi para Europa, defender as cores do Valência (ESP). Em 2006, jogou pelo São Paulo, mas pouco tempo depois foi para o Milan (ITA), onde conquistou a Champions League 2006/2007.
 
O atacante já marcou 253 gols, em 460 jogos de clubes, além de 4 gols, em 13 jogos defendendo a seleção brasileira, fazendo parte do grupo campeão da Copa América (2004) e da Copa das Confederações (2005). Vestindo a camisa do peixe, Oliveira tem 32 gols, em 54 jogos, somando-se suas duas passagens pelo alvinegro da Vila.