A cologravura é uma técnica na qual as imagens resultam da impressão de uma matriz como um carimbo. A matriz – carimbo – da cologravura é um suporte onde são agregados diferentes materiais. Sendo assim, as obras resultantes desse processo, que poderão ser apreciadas pelo visitante são ricas em texturas.
O Espaço Unisanta apresenta mostra de gravuras da artista Cláudia Rosário dos Santos. A exposição será inaugurada nesta terça-feira (26), às 19h30, no Espaço Cultural da Unisanta. O visitante poderá apreciar nessa mostra cerca de 40 obras desenvolvidas na linguagem de cologravura.
A artista vem desenvolvendo essa técnica dentro da temática do universo marinho desde seu TCC – trabalho de conclusão de curso na Unisanta em 2008. Desde então, foram realizadas vários trabalhos, sendo que em alguns casos, a percepção do observador poderá levá-lo a enxergar formas que divergem do tema proposto.
Claudia afirma que o artista gráfico holandês Maurits C. Escher (1898-1972) foi uma influência em suas obras. Características plásticas como, repetição de padrões, metamorfoses, simetria, combinações de formas côncavas e convexas, utilizadas por Escher podem ser percebidas na obra de Claudia a partir de um olhar pessoal.
Formada em Artes Visuais pela Unisanta, Claudia possui em seu currículo diversas exposições, inclusive tendo representado a região no mapa cultural paulista mais de uma vez. A artista também recebeu diversos prêmios no decorre de sua carreira.
A mostra permanece aberta ao público até o dia 25 de junho, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.
O endereço do Espaço Cultural Unisanta é: Rua: Oswaldo Cruz, 277 bloco M, em Santos.
Deixe um comentário