Giovanna Lara de Freitas deu mais um passo em busca de uma convocação para o próximo campeonato Sul-Americano de Hipismo. O CSN Copa JK, realizado em Brasília (DF) no último final de semana, foi a segunda das três seletivas que a amazona irá participar. Ela competiu na categoria Pré Junior, saltando 1,30m.
A jovem de apenas 14 anos e outros 3 atletas representaram a equipe de São Paulo na prova de sábado ( classificatória para a disputa por equipes). Foram eles Pedro Egoroff, Filipe Risi, Marcelo Gozzi e Giovanna Lara sendo que os 37 conjuntos que participaram da competição realizaram duas pistas idênticas nesse dia e a somatória daria o resultado por equipe. A equipe paulista perdeu somente quatro pontos na soma das apresentações e conquistou o lugar mais alto do pódio. O troféu de prata foi para o estado de Santa Catarina e o de bronze para Mato Grosso do Sul.
Já no individual, Giovanna terminou em 5º lugar na somatória dos três dias de competição. Nas apresentações com o cavalo QH Samur, Giovanna realizou três pistas zeradas (sem faltas). A ausência de faltas é um dos critérios para a convocação para o Sul Americano. Para garantir a vaga na competição, os conjuntos devem não somente ter bons resultados. É fundamental que zerem ao menos três pistas (ou seja, não cometam faltas) em pelo menos duas das quatro seletivas. Na primeira seletiva do ano, a amazona de Cubatão já conseguiu todas as pistas zeradas. Portanto, ela já cumpriu um dos critérios e se aproximou ainda mais da chance de compor novamente o time brasileiro na competição mais importante do continente.
O Campeonato Sul Americano de Hipismo de 2015 será realizado em novembro, na Argentina. Giovanna ainda irá participar de uma seletiva, o CSN de Curitiba (PR), de 26 a 28 de junho. Com esses resultados, Giovanna se mantém em primeiro lugar em sua categoria nos rankings da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Confederação Paulista da modalidade (CBH). A categoria Pré Junior (1,30m) pela qual Giovanna salta desde o inicio deste ano, é umas das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo juntamente com Mirim, Junior e Young- Riders.
A amazona de Cubatão já representou o Brasil por três vezes – e subiu ao pódio em todas elas! Em 2012, conquistou o 3º lugar no Concurso Internacional Gran Derby World Cup Guaymaral em Bogotá na Colômbia. No ano seguinte, foi sexto lugar na Final FEI CHILDREN na Sociedade Hípica de Brasília. E em 2014, ficou em 4º lugar no FEI Americas Jumping Championships, o campeonato Sul Americano, em Santiago (Chile). Na primeira seletiva, realizada mês passado na Hípica de Santo Amaro, Giovanna foi a vice-campeã por equipes e bronze no individual. Ao todo, serão quatro seletivas.
A atleta é patrocinada pela Bandeirantes Logística Integrada e recebe apoio da Prefeitura de Cubatão, CCIC do Brasil e Fitness&Fashion.
Deixe um comentário