Notícias

Eles se merecem

16/05/2015Da Redação
Eles se merecem | Jornal da Orla
A Câmara dos Deputados deu mais um exemplo de irresponsabilidade ao promover mudanças na Previdência Social, relaxando as regras para aposentadorias precoces. A decisão representa uma despesa superior a R$ 40 bilhões em dez anos, segundo cálculos do governo. Os deputados promoveram as alterações sem indicar de onde virão os recursos, e é justamente aí que reside o x da questão.

Os deputados devem saber que não existe almoço grátis, como costumam dizer os economistas, mas não estão preocupados com isso. O objetivo é encurralar o governo e tirar mais vantagens pelo fato de a presidente Dilma Rousseff estar sem apoio popular.

O fato é, pior que uma Previdência ruim é uma Previdência quebrada. E os nossos parlamentares mostram que não pensam no futuro do país. Lamentavelmente o PSDB votou a favor das mudanças, embora enquanto fosse governo defendesse o oposto. Já o PT, que era a favor das alterações quando estava na oposição, agora, no governo, mesmo a contragosto, é obrigado a defender o endurecimento das regras da Previdência. Petistas e tucanos se nivelam na falta de pudor.

Não há dúvida alguma de que, entra governo, sai governo, os aposentados são sempre prejudicados, não importa o partido que esteja no poder. E isso não vai mudar enquanto o Brasil for um país onde representantes dos três poderes comandem os destinos da Nação defendendo, primeiro, seus interesses, deixando para segundo plano os interesses do conjunto da sociedade.

Congresso e governo se merecem. Infelizmente, quem paga a conta somos nós, simples mortais.