Notícias

Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão se classifica para Passo de Arte Internacional

05/05/2015Da Redação
Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão se classifica para Passo de Arte Internacional | Jornal da Orla
A Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão conseguiu classificar quatro coreografias para o Festival Passo de Arte Internacional. É o melhor resultado de sua participação até hoje. A seletiva foi neste fim de semana, na Capital. O Passo de Arte é considerado um dos mais importantes festivais de dança do Brasil e tem seletivas nacionais em São Paulo, Minas Gerais e Ceará. 
 
Desta vez, a Cia garantiu o 2º lugar na categoria Trio Livre Avançado com a coreografia “Aquilo que não se vê”, de Natali Camolez. O Duo Livre Avançado da montagem “Além daqui.” também se classificou para a próxima fase da disputa. 
 
Na categoria Solo Livre Masculino, o bailarino Claudionor Alves, que também assina a coreografia, se classificou com “O que dizer do amor”. E Gabriel Rosário com foi indicado como melhor bailarino desta fase por conta da montagem “E agora, José?”, um contemporâneo, em que o artista coreografou o poema de mesmo nome de Carlos Drummond de Andrade. Ele recebeu nota 9,6, alta para este tipo de competição. “Eram 10 bailarinos competindo para a fase internacional e a bateria estava fortíssima. Foi um ótimo resultado para a Cia e para os artistas, separadamente”, comemorou Vanessa Toledo, diretora artística da equipe.
 
Além dessas quatro classificações, a Cia também vai competir com uma quinta montagem na categoria Conjunto Avançado: “Amores Crônicos”, assinada por Zeca Rodrigues. Um jazz cheio de vigor e uma pitada de romance. A vaga nesta categoria é fruto da boa colocação da Cia no Festival ano passado, quando conquistou o vice-campeonato. 
 
Vale lembrar que a equipe já venceu por duas vezes o Passo de Arte Internacional na categoria Conjunto Avançado em 2013 e 2012, respectivamente, com “42st Street Café” e “A procura de.”. A fase internacional da competição em 2015 acontece em julho, na cidade de Indaiatuba, interior paulista. O Passo de Arte é considerado na atualidade um dos mais importantes festivais de dança do país, reunindo qualitativamente, artistas de vários estados brasileiros, além de reunir bailarinos de vários países da América do Sul.