A exposição coletiva “Olhares” tem início nesta terça-feira (28), às 20h, no Espaço Tremendão, na Vila Mathias, em Santos. Ao todo, são 44 obras de 11 fotógrafos da Baixada Santista, previamente selecionadas por um grupo de expoentes da Fotografia regional. As imagens reproduzem, em linguagem fine art, o olhar de cada artista sobre paisagens e situações observadas nas ruas e avenidas de cidades da Região, de outros estados e até mesmo de outros países.
Participam da mostra os fotógrafos André Luiz Salibi, Alexandre Malanima, Eduardo Amaro Silva, Fulvia Rodrigues, Kaio Poppi, Karina Poppi, Manequinho Correia, Marcus Cabaleiro, Osvaldo Vasconcelos, Renato Atalaia e Sabrina Cavicchia. O evento de abertura contará com a performance do multiinstrumentista Zero Beto.
A coletiva “Olhares” apresentará o trabalho de fotógrafos que iniciaram suas atividades no sistema analógico e também de representantes da geração digital, que aprenderam a dominar as ferramentas de captura e tratamento digital de imagens.
O processo de seleção das 44 obras que participam da mostra contou com a colaboração de importantes profissionais da Fotografia na Baixada Santista, como Tadeu Nascimento, Berenice Kauffmann, Adilson Félix, Tom Leal, Gino Pasquato e o artista plástico Jadir Battaglia. A fotografia em fine art, objeto da exposição, é aquela feita puramente por impulso artístico e estético, em oposição à fotografia feita com objetivo documental ou publicitário.
O Galpão
A mostra “Olhares” é a primeira a ter produção e apoio do Galpão Tremendão, que a partir do mês de maio se tornará o mais novo espaço de Santos para a convivência da comunidade santista, com atividades ligadas à Arte, Cultura e Bem Estar. Simone Anjos, que assumiu recentemente a coordenadoria do Galpão, explica que, além de exposições artísticas, serão realizadas no local diversas oficinas, com o objetivo de estimular a transmissão e a troca de ideias e conhecimentos, com atividades para toda a família.
O Galpão é uma iniciativa do empresário santista Ivo Moreira, que está reformando um antigo edifício de sua propriedade, na Vila Mathias, para adequá-lo como espaço para a realização dos eventos. Uma programação especial já está sendo formatada com a colaboração de profissionais competentes em cada área, para que atenda às demandas e expectativas dos frequentadores.
Serviço
Exposição coletiva fotográfica “Olhares”
Endereço: Tremendão, Rua Brás Cubas, 404, na Vila Mathias, em Santos
Visitação: até o dia 15 de maio; segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h
Entrada Franca
Deixe um comentário