Depois do lixo e entulho retirados entre os dias 13 e 14 deste mês, debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru, o local já foi completamente modificado e conta com aparelhos de ginástica em mais uma Academia ao Ar Livre da Cidade. Há equipamentos para exercícios de peitoral duplo, puxador duplo, leg press; esqui, bicicleta e simulador de caminhada triplos. Além disso, há placas que indicam como fazer os exercícios e alongamento. A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e Terracom.
No antigo ponto irregular de descarte de entulho, também será construída uma quadra de futebol e instaladas mesas para jogos de dominó, baralho e ping-pong. A sinalização e pintura da quadra serão executadas pela Secretaria de Transportes (Setrans).
Academias – São Vicente já conta com sete academias ao ar livre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população realizando atividades físicas sem gastar nada. Instaladas em locais públicos, como praças, parques e centros comunitários, moradores e turistas têm acesso às academias.
Já foram contemplados vários pontos: Praças Kotoku Iha, Parque Bitaru; Oswaldo Cruz, Parque São Vicente; Engenheiro Carlos Alfredo Hablitzel, Boa Vista; e Manoel Alves da Silva, Cidade Náutica; além do Centro Esportivo Beija-Flor (Rua Polydoro de Almeida Bittencourt, 233 – Vila Margarida) e o Parque Ecológico Voturuá (Rua Dona Anita Costa, s/nº – Voturuá). A mais nova, na Linha Amarela, no Catiapoã, ganhou cores e desenhos com o trabalho de grafiteiros do Programa Vias Vivas, da Secretaria de Cultura (Secult).
Deixe um comentário