A comemoração pelo Dia Nacional e Municipal do Choro, celebrado quinta-feira (23), traz a partir das 16h, na cafeteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo), bate-papo com a participação do Canhão da Vila, Pepe Macia, e do ex-juiz de futebol e compositor Olten Ayres de Abreu. A mediação é do presidente do Clube do Choro de Santos, Marcelo Laranja. Gratuito.
Já no sábado (25), a Parada Buck Jones, na Praça Mauá, recebe o tradicional passeio comemorativo de bonde pelo Centro Histórico. A programação, com concentração às 11h e início do percurso às 13h, será embalada pelo Grupo Amigos do Clube do Choro de Santos e Grupo de Choro, Seresta e Serenata de São Roque.
Ainda no sábado, às 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), o destaque é a apresentação do grupo de choro paulistano Papo de Anjo, composto por Edmilson Capelupi (violão sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getúlio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta e sax tenor), Stanley Carvalho (clarinete) e Betinho Sodré (percussão).
A abertura da noite, com entrada franca, fica a cargo dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos, que lança a revista comemorativa a seus 13 anos de fundação.
Choro francês
Encerrando a programação festiva, no domingo (26), o Guarany recebe, a partir das 19h, apresentação da pianista, compositora e musicóloga Maria Inês Guimarães, presidente do Clube do Choro de Paris, que estará acompanhada de Roberta Valente (pandeiro) e Luizinho 7 Cordas (violão). O show homenageia o aniversário de 70 anos da Aliança Francesa de Santos.
A noite também traz apresentação musical dos jovens que integram o Núcleo Musical Casa Vó Benedita e da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, com participação especial do violonista Paulo Costta, considerado o embaixador da Bossa Nova na França. Entrada gratuita.
Deixe um comentário