EXPOSIÇÃO
“Street Shot” – O Museu da Imagem do Som de Santos (av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) abriga a mostra “Street Shot”, de Jonas Bellinello Tucci, que tem como objetivo criar um espaço permanente para a exibição de registros fotográficos de artistas promissores, que se distinguem pela qualidade e inovação do trabalho. Visitação: até terça-feira (24), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Gratuito.
“Poder da luz” – O Espaço Cultural do Hospital Ana Costa (r. Pedro Américo, 60, Campo Grande) recebe, até 20 de março, a exposição do publicitário santista Olegário Monteiro. São fotos e telas feitas pelo artista na Paróquia Imaculado Coração de Maria e no Museu de Arte Sacra de Santos. Entrada franca.
Kleber Nunes – Até sexta-feira (13), a Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (pç. dos Expedicionários, 10, Gonzaga) abriga a exposição “Reverberar”, do artista plástico. São obras inspiradas em lembranças e intuições de Nunes, que retratam músicos, menestréis, celebridades, personagens históricos e anônimos. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Entrada franca.
Mulheres Santistas – O Pátio Iporanga (av. Ana Costa, 465, Gonzaga) recebe a exposição “”Mulheres da Noro: Um Olhar de Nice Gonçalvez para o universo feminino de Santos”. São 28 fotos de mulheres das mais diversas idades e raças, todas moradoras da Zona Noroeste de Santos, clicadas pela fotógrafa do Instituto Arte no Dique. Entrada franca.
Aquarelas – O Espaço Cultural Dr. Paulo Bonavides (av. São Francisco, 136, Centro – Palácio da Polícia) abriga a exposição de aquarelas “Natureza: musa inspiradora”, da artista plástica Alice Mazzini. São 20 aquarelas com temas florais, paisagens e relíquias do passado. Visitação: até 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Entrada franca.
Tam Tam – A ong Tam Tam, em parceria com o Clube Foto Amigos, realiza a mostra “Vai Passar – Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores Também”, a partir deste domingo (8), na Galeria de Arte Braz Cubas (av. Pinheiro Machado, 48 – 2º andar – Vila Mathias). A mostra reúne fotos, figurinos, objetos cênicos e fotoinstalações sobre o trabalho que o Orgone Grupo de Arte apresentou na Comissão de Frente da União Imperial em 2015. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e sábados, das 10h às 19h. Entrada franca.
Bastidores do teatro – A Galeria de Artes Braz Cubas (av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) abriga, até 28 de março, a exposição “20 anos de Fotografia de Cena – do ensaio ao espetáculo”, do francês Jean-Charles Mandou. Radicado no Brasil há 20 anos, o artista registrou os bastidores de espetáculos de artes cênicas e os transformou em 50 imagens impressas em tecido. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h. Entrada franca.