Geral

Licitação para construção da Etec em Guarujá começa no segundo semestre

02/03/2015
Licitação para construção da Etec em Guarujá começa no segundo semestre | Jornal da Orla
Guarujá ganhará um novo prédio da Escola Técnica Alberto Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. O processo de licitação terá início no segundo semestre deste ano e sob responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. O projeto da nova sede é composto 15 salas de aula, 17 laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva coberta com arquibancadas.
 
O novo prédio da Etec será erguido na Rua Josefa Herminia Caldas, no Jardim Progresso, em área de 7,7 mil metros quadrados. O local passou por vistoria em fevereiro do ano passado, pela assessoria técnica em equipamentos do Centro de Ciência e Tecnologia, ao qual está vinculado o Centro Paulo Souza, para verificar se o local cedido pela Prefeitura estava dentro das normas exigidas. Ainda assim, em 2013 o Executivo teve o Projeto de Lei (PL) de doação do terreno da Prefeitura ao Estado, aprovado pelo Legislativo Municipal.
 
“A Etec do Guarujá vai ganhar sede própria. A Prefeitura disponibilizou o terreno e o Governo do Estado vai investir na construção do novo prédio, para que a escola continue cumprindo com excelência sua missão de promover o desenvolvimento econômico e a empregabilidade no Município e na Região da Baixada Santista”, declara a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
 
A nova unidade vai permitir, além da ampliação do espaço físico aos estudantes e professores, a criação de novos cursos voltados às áreas náutica, portuária e de petróleo e gás. Também vai possibilitar a construção de um hangar para os alunos do curso de manutenção aeronáutica, que atualmente se deslocam até o Núcleo da Base Aérea para as aulas práticas.