Depois da contagem regressiva para 2015, o céu da orla de Santos brilhou por 16 minutos durante a segunda maior queima de fogos do Brasil. O espetáculo pirotécnico arrancou suspiros e emocionou o público estimado em 1,5 milhão de pessoas. O show de efeitos iluminou a orla com diversas formas, cores, desenhos e cascatas.
No total, 19 toneladas de explosivos foram disparados de dez balsas, distribuídas pelo mar, e ainda de três pontos fixos da cidade (morros São Bento e Ilhéu Alto, além da Área continental). Ao todo, 29 mil disparos foram executados, de bombas de alto, médio e baixo calibre. O material pirotécnico foi acionado de um centro de controle instalado ao lado da Praça das Bandeiras (Gonzaga).
Pela primeira vez passando o Réveillon em Santos, a bióloga Vanessa Galvão, de São Paulo, adorou o evento. “Os fogos foram lindos e parecem ser muito seguros. As tendas também são bem animadas”. Já a família de Antonio Carlos dos Santos, do Saboó, se reúne todos os anos na praia durante o Ano-Novo. “Esta queima de fogos foi a mais bonita para todos nós”.
Os comerciantes Renato e Creuza Almeida, que vendem tortas doces e salgadas na FeirArte do Boqueirão estavam satisfeitos com o movimento do público e também com a festa. “A queima foi maravilhosa e também havia bastante policiamento e guardas municipais”.
Interatividade
Durante o evento quatro Ilhas VJs, com telões de LED e som de DJs estavam localizadas entre as tendas. Os expectadores enviaram fotos e mensagens através da #santosnavirada.
Deixe um comentário