Comer e beber em Santos

Aromas e sabores incomparáveis

30/12/2014
Aromas e sabores incomparáveis | Jornal da Orla
Tabule, humus, babaganouche, kafta, coalhada seca, berinjela com nozes, charutinho de folhas de uva, arroz marroquino, arroz com lentilhas, abobrinha recheada e quibe cru estão entre as delícias disponíveis no buffet de self-service. O cliente pode se servir pagando pelo peso ou participar do festival, que, por preço, permite servir-se à vontade. 

O desfile de delícias do Beduíno, que este ano completou 50 anos, inclui também comidas que unem a tradição árabe a outros estilos gastronômicos: desde a batatinha recheada com bacalhau ao peru à parisiense (que leva purê de maça, vinho, uva passas e canela). Outros destaques da casa são os espetinhos: de kafta, carne , frango e, em especial, o de cordeiro. 
Para beber, refrigerantes, sucos (destque para a limonada síria), cervejas especiais, chope Brahma e uma seleta carta de vinhos. 

Entre as sobremesas, saborosos doces como knafe (macarrãozinho) de nozes ou castanha; baklawa (masa folhada), de nozes, castanha ou pistache; e o ninho de amêndoas ou nozes.
 
A refeição estará completa se o cliente servir-se do café sírio, que é servido no método tradicional, acrescido de especiarias. 
 
Para quem prefere um lanche rápido, a casa serve exuberantes beirutes e saborosos kibes e esfihas (abertas e fechadas).
 
O sucesso da casa se explica pelo cativante Elias Bakhos, que comanda o restaurante, com os filhos Paulo e Vivian. Não se assuste se chegar à sua mesa mais comida do que pediu: eles servem, como cortesia, para que experimente novos sabores.

O Beduíno possui três endereços, todos no Gonzaga: 3º piso do Shopping Miramar (telefone 3284-8916), avenida Floriano Peixoto, 78 (3284-1207) e avenida Ana Costa, 466 (3289-6065).