Praia Grande não terá megashows nesta temporada de verão, diferente do que alguns sites têm divulgado. A Prefeitura informou que não há nenhuma iniciativa, do poder público ou do setor privado, nestes moldes, pois é preciso obedecer decisão da Justiça que proíbe, desde 2013, a realização de apresentações nos moldes do projeto “O show do verão é você”, que foi realizado até 2011. Movida pelo Ministério Público, a ação busca garantir a segurança, o meio ambiente e o sossego de moradores e visitantes da cidade.
Em vez dos megashows, que chegaram a reunir até 100 mil pessoas numa única noite (Rio Negro & Solimões, em 2007), a Prefeitura vai instalar seis estações de entretenimento nas praias do Boqueirão, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Real. Elas vão funcionar de 2 de janeiro a 1º de fevereiro, com apresentações musicais de artistas da região e atividades físicas, como aulas de yoga, ginástica e dança e programação infantil.
A Prefeitura de Praia Grande informou também que relacionou os sites que divulgaram os boatos e estuda adotar medidas legais para coibir ações como essa.