Santos vai ficar uma cidade mais segura. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou, durante entrevista coletiva na sexta-feira (14), que a administração municipal está iniciando o processo de implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), que vai centralizar o monitoramento de câmeras de vigilância e integrar uma série de serviços públicos, como policias Civil, Militar e Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, CET. EMTU e concessionárias, como CPFL, Comgás e Sabesp. Com um investimento de R$ 12,6 milhões, o novo sistema deve começar a operar em 15 meses.
Novas tecnologias
“Estamos investindo significativamente na implantação do CCO e de câmeras na cidade, com a introdução de novas tecnologias. Ou seja, não é só um aumento quantitativo, mas, principalmente, qualitativo”, afirmou o prefeito. Paulo Alexandre destacou que, com o novo sistema, o número de câmeras de monitoramento no município vai passar de 351, em 2014, para 518 em 2015.
O novo sistema vai funcionar em uma área de 800 metros quadrados no Paço Municipal, local que era ocupado pelo arquivo de processos da Prefeitura, que está sendo transferido para as dependências da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Rua Amador Bueno, 22, Centro).
Deixe um comentário