Este é um evento que corre todo o Brasil, onde os produtores apresentam seus vinhos e os novos lançamentos. Foi muito bem organizado, pois o Marcelo colocou mesas de frios que podíamos degustar e fazer o mariage com os produtos logo na entrada. Foram servidos um finger food de bacalhau regado ao azeite extravirgem do esporão, que podíamos acompanhar com o vinho Contraste Branco da região do Douro, elaborado com uvas autóctones, untuoso e longo, que ficava logo na mesa ao seu lado, com uma nova proposta de vinhos portugueses que se chama Yong Winemakes of Portugal, onde resolveram unir seis jovens enólogos com a proposta do compartilhamento união, pois todos trabalham em diferentes lugares e agora produzem vinho de autor.
Outro excelente vinho desta proposta é o Bairrada Vadio, tinto 2007. 100% Baga, estagiando por 18 meses em barricas com boa estrutura; taninos presentes e bom corpo para acompanhar carnes vermelhas.
Outro destaque eram os italianos, como o Castiglion Del Bosco, hoje uma propriedade do filho de Salvatore Ferragamo, que resolveu partir para o mundo do vinho, aliando seu nome do mundo fashion. Apresentou o Rosso de Montaltino 2011, um vinho equilibrado e elegante, com um excelente custo beneficio. E seu Brunelo 2008 já estagiando por 24 meses conforme a regulamentação; 100% de uvas sangiovesse. Apresentava aromas de ameixas defumados, um leve toque de madeira equilibrado e com um final de boca longo e frutado , já pronto para beber ou ainda podendo ser guardado por mais cinco anos.
Gostaria de parabenizar o Marcelo que é um grande incentivador da divulgação do vinho em Santos, como também a proposta da importadora Épice de apresentar seus produtos juntamente com os própriosprodutores.
Enoabraços e até a próxima semana.