Então vamos aliviar a tensão e mudar radicalmente de tema, tratanto de algo que não tem nada a ver com a nossa realidade – tanto que nem ocupa espaço nos canais abertos: o futebol americano!
“Nossa, mas por que?”, pode indagar o caro leitor. Por dois motivos.
Em primeiro lugar a ESPN, que exibe as partidas da NFL (a liga profissional norte-americana), completa esta semana 25 anos no Brasil. E segundo porque aproveito a deixa para falar a respeito do trabalho da emissora especificamente nessa modalidade.
A reconhecida competência da equipe da ESPN Brasil é colocada à prova no esporte da bola oval, ainda pouco difundido por aqui (embora esteja crescendo) e de regras complicadíssimas. Para completar, são em média três horas no ar a cada jogo.
Portanto, não se trata de uma tarefa fácil. Mas a emissora se sai tão bem que afirmo o seguinte: são as melhores transmissões esportivas da tevê brasileira.
A dupla titular, formada pelo narrador Everaldo Marques e o comentarista Paulo
Antunes, cumpre seu papel de forma primorosa. Consegue ser didática, informativa e descontraída, tudo na medida certa. E seguram a onda mesmo naquelas partidas em que um time dispara no placar e decide a parada muito antes de terminar o tempo regulamentar. Ah, também vale citar outra “parceria” constante, com Rômulo Mendonça na narração e comentários de Paulo Mancha.
Portanto, parabéns à ESPN Brasil. De longe a melhor opção da tevê por assinatura quando o assunto é esporte.
Pérolas trash – Quem disse que e eleição presidencial foi o único acontecimento de destaque no domingo passado? O “Domingo Show”, da Record, anunciou em primeira mão a volta do grupo Polegar! E com a formação original: os agora quarentões Rafael Ilha, Marcelo Polegar, Alan Schlang, Ricardo Costa e Alex Gill. A boy band nacional criada pelo Augusto Liberato que aporrinhou nossos ouvidos entre os anos 80 e 90 está retornando para gravar um DVD e resgatar pérolas trash como “Dá pra mim” e “Sou como sou”. Se bem que, perto do funk que aguentamos hoje em dia, soam como um bálsamo para os ouvidos…
Deixe um comentário