Uma casa com a proposta de uma culinária diferenciada, sem fritura ou óleo no preparo, com opções voltadas para os vegetarianos, mas sem ter o rótulo de uma casa vegetariana, já que também são servidos carnes, peixes e ave grelhadas ou assadas. Esta é a proposta do Zucca Culinária Artesanal, que existe há quatro anos no Campo Grande, em Santos, e em breve com uma nova unidade no Centro Histórico.
A casa trabalha no sistema por peso, com pratos diferentes todos os dias e opções reduzidas nos pratos quentes, mas com um foco na qualidade e no preparo. Diariamente são oferecidos de 10 a 15 tipos de pratos quentes, além das saladas e sobremesas.
A culinária tem uma inspiração na Ásia. Todos os anos, no mês de janeiro o restaurante permanece fechado para que os proprietários passem um mês na Índia e região para vivenciar a cultura, trazer objetos novos para a decoração do restaurante e estudar um pouco da culinária local. Um dos destaques fica para a Banoff, uma sobremesa com torta de banana, doce de leite e chantilly, mas sem ser extremamente doce como a mistura dos ingredientes sugere.
A decoração da casa outro ponto a ser observado, é um daqueles ambientes que remetem à calmaria, com o lustre que veio de Istambul, o guarda-sol de Bali, o guarda chuva da Tailândia e por aí vai. A cada viagem algo novo.