As Travessias Litorâneas do Estado devem receber 205 mil veículos durante a Operação do feriado de 1º de Maio, de 30 de abril a 4 de maio. Neste feriado, a expectativa é de que a movimentação seja 3% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 199.895 veículos utilizaram as travessias.
No total, 21 embarcações estarão disponíveis para atender aos usuários das seis ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A travessia Santos/Guarujá deve receber o maior número de veículos em relação às demais ligação. Mais de 162 mil usuários utilizarão a travessia neste feriado.
Movimentação por Travessia
Durante operação para o feriado de 1º de maio são esperados 162.179 veículos na travessia Santos/Guarujá, que serão transportados pelas oito embarcações disponíveis para a operação. Na travessia Guarujá/Bertioga a operação será feito por duas embarcações para atender aos 7.529 veículos.
A expectativa é de que 26.954 veículos utilizem a travessia São Sebastião/Ilhabela neste período, que operará com seis embarcações.
No Litoral Sul, os 3.649 veículos que devem passar pela travessia Iguape/Juréia utilizarão duas balsas. Na ligação entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2.120 veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas e uma lancha para pedestres (que operará no sábado e domingo), são esperados 3.525 veículos.
Excepcionalmente, no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas para melhor atender aos turistas e moradores da região.