Beleza

Um novo olhar

25/04/2014Da Redação
Um novo olhar | Jornal da Orla
Segundo a gerente do Spa das Sobrancelhas, Lara Piccini, a  técnica é capaz de transformar o olhar. “Esse procedimento é ideal para quem busca sobrancelhas lindas e bem definidas por muito mais tempo”, explica.

O procedimento


Através do uso de um pigmento inorgânico, que não traz problemas à pele, a camada superior da derme é pigmentada no tom adequado ao tipo de pele da pessoa. 
 
As técnicas

Esfumada – Serve para quem tem muitas falhas ou até para quem não tem sobrancelhas. “Esse tipo de técnica lembra o processo da Henna, ou seja, é bem natural”.
 
Fio a fio/ 3D – Indicado para quem possui mais pelos e quer apenas corrigir. “Essa técnica só pode ser utilizada por pessoas com poucas falhas. Caso contrário, fica artificial e com aspecto de arranhada”, explica Lara.
 
Micropigmentação x Definitiva
Muita gente ainda confunde o procedimento com a técnica antiga da “maquiagem definitiva”. Mas a diferença está no aparelho usado. Ele possui uma rotação menor que o da tatuagem e perfura menos a camada da pele. 
 
Existe dor?
Para pigmentar é feita uma preparação da pele utilizando um creme anestésico. “O pequeno incômodo varia de acordo com a pessoa, depende da sensibilidade”, explica a gerente. 
 
Duração
A técnica dura de oito a 18 meses. Após 21 dias deve ser feito o retoque que fixa o pigmento e corrige falhas que poderão ocorrer. 
 
Onde encontrar:
Spa das Sobrancelhas – Rua: Goitacazes, 13 Loja 16. Tel: 3284-0600
Espaço Sobrancelha Geométrica – Av. Senador Pinheiro Machado, 861, superior. Tel.: 2202-3668