Baixada Santista

SV adere ao Programa Pró-Equidade Gênero e Raça

18/03/2014
SV adere ao Programa Pró-Equidade Gênero e Raça | Jornal da Orla
A cidade de São Vicente fará parte, a partir desta terça-feira (18), do Programa Pró – Equidade Gênero e Raça, na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O termo será assinado na sede da Secretaria, em Brasília, pela coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Alessandra Franco.
 
O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça consiste em disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. Além disso, ele é dirigido a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria e a adesão ao programa é voluntária.
 
Ao participar do programa, a empresa elabora o perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça de forma transversal e interseccional dentro da organização.
 
O município com a adoção dessas práticas de igualdade entre mulheres e homens de forma sistemática, como um instrumento de gestão, contribui para o alcance de bons resultados na qualidade do ambiente de trabalho e produtividade.