Baixada Santista

Trilhos do VLT começam a ser instalados em março

24/02/2014
Trilhos do VLT começam a ser instalados em março | Jornal da Orla
Os trilhos do VLT começarão a ser instaladas em março. Serão 2.400 toneladas de trilhos do primeiro trecho, que fica entre Barreiros e a Avenida Conselheiro Nébias. 
 
Os materiais foram importados da Espanha e já chegaram ao Brasil e estão no canteiro de obras da Estação Nossa Senhora das Graças, em São Vicente. O local, que fica na esquina da Avenida Marechal Deodoro com rua Nossa Senhora das Graças,será o primeiro a receber os trilhos.
 
Os trilhos são suficientes para suprir as duas mãos de direção do VLT em um trecho de 9,5km, além de uma reserva para sobressalentes, informou a EMTU, empresa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Os trilhos são idênticos aos utilizados no metrô, com bitola (distância entre os trilhos) de 1,435mm.
 
Os veículos terão 2,65 metros de largura por 44 metros de comprimento. A capacidade é para 400 usuários e a velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h). Eles possuem ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.