Leitura

Guarujá promove 15ª Feira de Troca de Livros na quarta (19)

14/02/2014
Guarujá promove 15ª Feira de Troca de Livros na quarta (19) | Jornal da Orla
A 15ª edição da Feira de Troca de Livros acontece na próxima quarta-feira (19), em frente à Escola Estadual Pastor Jaconias Leite da Silva, localizada na Estrada Guarujá-Bertioga, no Km 7, na Praia do Perequê. O objetivo é incentivar à prática da leitura, propiciar um momento de lazer e dar aos cidadãos a oportunidade de renovar as bibliotecas pessoais, sem custo. A ação tem apoio da Prefeitura de Guarujá.
 
Os interessados devem comparecer ao local das 9 às 17 horas, com os livros que desejam trocar. Na ocasião, também haverá sessões de contação de história com a coordenadora de Literatura da Secretaria da Cultura, Márcia Guedes. As histórias serão contadas nos seguintes horários: 10h30, 11h30, 14h30 e 16 horas.
 
Para a contadora, a feira funciona como ponto de encontro para os diferentes apreciadores de cada gênero. “As trocas podem ser realizadas diretamente entre os freqüentadores, não sendo permitida a comercialização das obras”, explica.
 
Os livros que estarão disponíveis para a troca são provenientes de doações e do acervo da Secretaria Municipal de Cultura. A recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos.