Notícias

A importância de um nascimento

10/01/2014
A importância de um nascimento | Jornal da Orla
Diferentemente da Astronomia que se ocupa da constituição e da órbita dos corpos celestes, a Astrologia estuda as influências destes sobre a Terra e seus habitantes, relacionando os acontecimentos daqui com o que acontece nos céus. É conhecida com uma ciência-arte, por necessitar de um especialista para interpretar o céu do momento.
 
Atualmente, a Astrologia é utilizada para o autoconhecimento, mas não perdeu seu caráter preditivo, ajudando na compreensão do momento em que está se vivendo, auxiliando na tomada de decisões e a aproveitar da melhor forma períodos propícios para negócios, casamentos, educação, vocação, entre outros. O astrólogo baseia-se para fazer um mapa astrológico no dia, mês, ano hora e local de nascimento. De acordo com esses dados, teremos as posições dos astros em relação à Terra que vão indicar as características da personalidade, relacionamentos familiar e amoroso, negócios, sociedades, saúde e setores da vida em que esta pessoa terá mais facilidades ou dificuldades. Esse mapa astrológico é único e serve para toda a vida. Muitos perguntam se é possível mudar o que os astros prometem e costumamos dizer que em alguns casos e algumas circunstâncias sim, mas algumas questões nunca poderão ser alteradas.
 
Eis aqui somente algumas ramificações da Astrologia: Mapa natal (interpretação do mapa de um indivíduo), Empresarial (analisa o mapa de uma empresa e auxílio para recrutamento), Médica (mapa como instrumento de diagnóstico de saúde), Sinastria (comparação entre mapas de casais ou sócios), Mundial (para países ou cidades), Eletiva (escolher melhor momento para iniciar um negócio, fazer cirurgias, etc), Horária (analisa o momento através de uma pergunta), Astrocartografia (estuda qual lugar do mundo seria mais favorável para se viver), entre outras.
 
Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em janeiro: Curso de Tarot e Baralho Cigano (21), Seminário de Plutão (23) e a palestra “Previsões para os signos 2014” no dia 16 de janeiro. A excursão para o Fenômeno do Algodão acontece dia 30/01. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Márcia Bernardo sobre “Previsões Gerais 2014 pela Astrologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – “Espiritismo Contemporâneo” com o espírita Carlos Baccelli (reprise) é o tema do Programa Fronteiras da Ciência, apresentado por Jadir Albino, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O médico endoscopista Dr. Rodrigo Zago fala sobre “Doenças do intestino” no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.