Com mais de 60 carros no grid, o Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta tem largada marcada para a madrugada deste domingo (26), trazendo de volta à ativa a principal corrida de longa duração do Brasil.
Com aproximadamente 12h de duração, a prova integra oficialmente as festividades do aniversário da cidade de São Paulo, que completará 471 anos em 25 de janeiro.
Ao todo, são 65 carros inscritos, incluindo os mais velozes do país, como os protótipos das categorias P1, P2 e P3, além dos Super GTs e da Categoria Turismo. A Chevrolet Absoluta estará presente com seu protótipo ABS01 Chevrolet V8, pilotado pelo trio formado por Ney Faustini, piloto radicado em Santos, Neyzinho Faustini e Igor Taques.
Neyzinho conta que a expectativa para este ano é positiva, porém com o pé no chão para evitar e reverter problemas que aconteceram no ano passado. “Na prova passada tivemos alguns pequenos problemas mecânicos e perdemos algumas voltas nos boxes. Este ano o objetivo maior é completar a prova sem esses problemas e, quem sabe, buscar a vitória na nossa categoria e um lugar entre os cinco primeiros na geral”.
A equipe Chevrolet Absoluta corre na categoria P2 do evento com o ABS01l, um protótipo nacional, exclusivo, equipado com um motor Chevrolet V8, com aproximadamente 550 cavalos de potência.
Deixe um comentário