No dia 2 de julho, a Prefeitura de São Vicente promoverá um evento teste para passagem da tocha olímpica em São Vicente. A ação será coordenada pela Secretaria de Transportes (Setrans). O objetivo é minimizar os transtornos no trânsito e fazer os últimos ajustes.
Este foi um dos assuntos discutidos durante reunião na terça-feira (7) com representantes de secretarias municipais, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). Ao longo do trajeto de 4,4 quilômetros serão colocadas faixas para indicar a rota da chama e alterações no trânsito.
A partir das 22h de 21 de julho, um dia antes da passagem da tocha, não será permitido o estacionamento de veículos ao longo do percurso. A liberação será logo após o evento. Segundo a Setrans, as interdições nos trechos acontecerão com 15 ou 20 minutos de antecedência.
O secretário interino de Esporte, Turismo e Lazer, Amauri Alves, reafirmou que o evento terá custo zero para o Município e recursos próprios.
Percurso
Serão 23 condutores no trajeto que começará na Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 1.119, em frente à Escola República de Portugal, Parque Bitaru. Os participantes seguirão pelas avenidas Newton Prado, Getúlio Vargas e Embaixador Pedro de Toledo, até a Rua Frei Gaspar, no Centro.
Depois passarão pela Rua Tibiriçá chegando até a Avenida Presidente Wilson. O ponto final da rota será a Avenida Manoel da Nóbrega, precisamente na Praça de Eventos.
A tocha olímpica ainda subirá ao Morro do Voturuá de teleférico e descerá de paramotor, prosseguindo depois para o Guarujá.
A previsão é de que o evento inicie às 10h e dure aproximadamente duas horas.
Deixe um comentário