Nos primeiros dias da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão já coletou 100 peças de roupas de inverno, que foram depositadas nas caixas de papelão espalhadas pelos principais pontos da Cidade. O resultado foi comemorado pela presidente do Fundo, Darcy Chumbo de Mendonça, que creditou o fato ao espírito solidário da população cubatense, que sempre se faz presente, quando o objetivo é ajudar o semelhante.
Essas peças já estão guardadas no Bazar do FSS, dentro do Parque Novo Anilinas, próximo à entrada pela Rua Assembleia de Deus. Darcy lembra que são 40 as caixas de papelão para a coleta e, a cada dois dias, uma equipe do Fundo visitará os locais, para a retirada das peças doadas.
Além do Bazar, que também estará recebendo as doações, as caixas estão colocadas nos seguintes pontos: agências do Banco do Brasil e Santander; Câmara Municipal; Paço Municipal; as UMEs Bernardo José Maria de Lorena, Padre Manoel da Nóbrega e Padre José de Anchieta; Sindicato dos Servidores Municipais de Cubatão; Grêmio dos Servidores; Caixa de Previdência; Centros Esportivos Armando Cunha e Ayrton Romero da Nóbrega; escolas do Sesi e Senai; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo; lojas da Rede Krill de Supermercados; lojas do Extra Supermercados e Hospital Municipal Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva.
Darcy acredita que até o final da campanha, no dia 21 de julho, muitas doações de roupas de frio, tanto para adultos como para crianças, pares de calçados, mantas, edredons e cobertores. Todo o material arrecadado será entregue para as comunidades carentes, que vivem nos bairros periféricos da Cidade. Ela só reforça que estas doações devem ser novas ou em bom estado de conservação.
Bazar
Darcy destaca que caberá a Cubatão sediar o Bazar Metropolitano de Solidariedade. O evento será realizado no dia 21, das 13h às 17h, na ACIC, onde cada uma das nove cidades da região manterá um estande com vários produtos à venda, com preços que vão de R$ 5 a R$ 50, como está determinado pela organização estadual da Campanha.
A titular do FSS lembra ainda que todo o dinheiro arrecadado no Bazar será utilizado na compra de cobertores para atender as famílias necessitadas da região. “Cada cidade receberá quantidade de cobertores, igual às demais, justificando desta forma o nosso objetivo de promover a solidariedade”, concluiu.
Deixe um comentário