“Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as leis e as salsichas”. Entrou para a história a frase do barão Otto Von Bismarck, considerado o maior estadista da Alemanha do século 19. O mundo evoluiu de forma fantástica, houve avanços formidáveis em todos os setores da atividade humana, mas no Brasil só tem o sono dos justos os cidadãos desinformados.
Quem acompanha a política sabe que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada não apenas pelas pedaladas fiscais, mas pelo conjunto da obra, que teve como ingredientes escândalos sem precedentes e produziu mais de 11 milhões de desempregados. Fábricas e lojas comerciais foram fechadas aos montes, vidas destruídas pela incompetência e pela roubalheira. São fatos inegáveis e que levaram milhões às ruas pedindo que a sra. presidente fosse mandada para casa cuidar dos netos.
O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assumiu o governo de forma interina sem a confiança da população, conforme revelam pesquisas, e, em poucos dias de governo, mostra fraqueza e, ao invés de um time de notáveis, monta um ministério com vários envolvidos em suspeita de participação na Operação Lava Jato.
Temer tem sido uma decepção até mesmo para brasileiros de boa fé que acreditavam em seu governo. É fraco e tenta se manter no poder aplaudindo medidas escandalosamente antipopulares, como o aumento concedido aos servidores e a criação de mais 14.419 cargos por parte da Câmara Federal.
O fato é que o modelo político atual faliu e é responsável pela grande tragédia nacional. Infelizmente, são poucos os parlamentares que têm noção do que a classe política está fazendo com a Nação. Isso não vai acabar bem.
Quando a maioria do povo tomar ciência de como são feitas as leis e os conchavos em Brasília, os parlamentares não vão mais poder sair às ruas. Não falta muito.
Deixe um comentário