A pugilista Simone Duarte, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, lutará neste sábado (21), no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, no Jungle Fight 87, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Detentora de três cinturões de boxe – entre os quais, campeã mundial na categoria Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB) -, Simone fará sua segunda luta na versão Jungle Fight de MMA, ou Mixed Martial Arts, que envolve diferentes artes marciais.
Simone Duarte lutará na categoria 52 quilos contra a paraense Samara “Marituba” Santos. No card do evento, que será transmitido pelo canal esportivo por assinatura Bandsports, sua luta é a 15ª, antes de três disputas de cinturão. No principal combate da noite, Bruno Cappelozza, do Corinthians MMA, enfrentará o amazonense Klidson de Abreu, da L.A. Esportes.
“Estou bem fisicamente e mentalmente”, afirmou Simone, ao revelar que até amanhã (20), quando acontecerá a pesagem, manterá os treinamentos: boxe com o marido, o ex-pugilista Marco Duarte; muay thay, com Márcio André; e preparação física com Sandro Silva. Sobre sua estratégia no sábado, agirá conforme o desenvolvimento da luta: “Meu forte é a mão. Vou trabalhar”.
Em sua estreia no Jungle Fight, em janeiro, Simone Duarte venceu por finalização a mineira Camilla Guimarães Reis.
Deixe um comentário