O Quarteto de Cordas Martins Fontes, que completa 40 anos de atividade este ano, inicia a temporada de concertos oficiais nesta quinta-feira (12), às 20h30, no Teatro Guarany. Nesta apresentação, que tem entrada gratuita, o corpo estável da Secretaria de Cultura (Secult), formado por Ulisses Nicolai e Adonai Ribeiro (violinos), Luciane Monteiro (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo), terá a companhia da cravista Regina Schlochauer.
O repertório abrange três períodos da história da música Ocidental: o Barroco, o Rococó (ou Galante) e o Classicismo. O programa traz Pequena Serenata Noturna K. 525, de Wolfgang Amadeus Mozart; Concerto para cravo e cordas em lá maior BWV 1055, de Johann Sebastian Bach; e Concerto para cravo e cordas em ré menor WQ 23, composto por Carl Philipp Emanuel Bach.
Neste ano festivo, além dos concertos oficiais, que serão realizados até dezembro, sempre com um convidado especial, a programação traz apresentação especial com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS). A temporada tem patrocínio da construtora Crego Painceira, que também comemora 40 anos de fundação.
Quarteto
Idealizado e fundado em 1976, e oficializado pela Prefeitura em 1982, o Quarteto de Cordas Martins Fontes foi criado com objetivo de divulgar e aproximar a música de câmara da população. A primeira exibição aconteceu em 20 de abril de 76, no Teatro Municipal.
Nestas quatro décadas de existência, diversos projetos foram realizados com a finalidade de divulgar o repertório camerístico. Entre as principais atividades destacam-se os projetos Fá, Sol, Lá, Concertos Oficiais, Didático, Concertos Populares, Roteiro Musical e Cinema Tocado.
O repertório abrangente, que passa por peças escritas originalmente para a formação e arranjos feitos especialmente para o grupo, reúne obras de Beethoven a Pixinguinha, de Villa-Lobos a Piazzolla, de Mozart a Coldplay.
Serviço:
Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico
Quinta-feira, às 20h30
Gratuito
Deixe um comentário