Roteiros Nacionais

Feira de Turismo de Luxo

30/04/2016
Feira de Turismo de Luxo | Jornal da Orla
De terça a sexta-feira (3 a 6 de maio), na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, acontece a Travelweek Sao Paulo, feira que faz parte do renomado portfólio da ILTM, International Luxury Travel Market, responsável por eventos que são referência em turismo de luxo ao redor do mundo. São aguardados expositores de 80 países, representando cerca de 500 marcas dos melhores destinos, hotéis, lojas e serviços em diversas regiões. 
 
“Com a alta na cotação do dólar e do euro, observamos crescimento de destinos com moeda favorável para os brasileiros, como Colômbia, Atacama (Chile), Tailândia, Índia e África do Sul. São opções com o mesmo nível de serviço cinco estrelas em hospedagem, passeios e gastronomia para o viajante de alto padrão. Países tradicionais também seguem fortes neste ano, mas com hotéis e companhias aéreas oferecendo um custo benefício ainda melhor”, avalia Simon Mayle, gerente geral da Travelweek. 
 
Segundo ela, o Brasil concentra o maior número de viajantes de alto padrão na América Latina, com 168 mil milionários, número que deve alcançar 229 mil em 2020, representando um aumento de 37%. No mercado do luxo o que pesa não é o custo do passeio, mas as experiências que ele pode proporcionar em viagens personalizadas.
 
Este ano estarão presentes hotéis especiais, como o Llao Llao Valle Sagrado, que será inaugurado em julho em Machu Picchu, Peru, ocupando uma antiga fazenda de milho cercada por montanhas que formam o berço do império Inca; o Belmond Eagle Island Lodge, em Botswana, que acaba de ser reaberto com doze luxuosas tendas equipadas com espaçosas camas com vista para a natureza e piscinas privadas; e o Four Seasons Hotel George V, em Paris, que continua a se destacar com seus chefs premiados.