Estamos vivendo numa fase que parece ser bastante estranha e confusa e parecendo que o céu está nos apresentando alguns testes, não somente no aspecto mundial, mas também caindo na esfera pessoal. Fica aquela sensação de que estamos sendo avaliados e testados em muitos sentidos e temos que buscar uma solução rápida para os problemas apresentados.
Astrólogos vêm interpretando esse céu há muito tempo antecipando tempos de conflito mundial. Já no final do ano a expectativa do astro regente parece ser a salvação e o entendimento de tudo o que está por vir, mas não é simples assim, pois é necessário levantar mapas de países com todas as técnicas que conhecemos para buscar uma interpretação mais precisa dos eventos.
Dentro desse quadro, uma leitora assídua de nossa coluna soube que está sob a influência do astro Netuno em sua vida e nos pede um entendimento sobre o efeito que ele provoca num processo de crise.
Os astros conhecidos como geracionais possuem movimento lento – Urano, Netuno e Plutão – e são chamados de impessoais, pois agem além do pessoal.
Anos atrás, enquanto Plutão teve seu movimento extenso em alguns signos ficando por quase 30 anos, as pessoas recebiam seus efeitos críticos mais acentuados, da natureza desse astro, por volta dos 45 e 60 anos de idade. Hoje, como Plutão se movimenta por volta de 11 anos num signo, já aos 35 anos vivenciam situações de sérias mudanças bem mais cedo.
Netuno, astro regente do signo de Peixes e que atualmente se encontra nesse mesmo signo por volta do grau 10, portanto ainda no primeiro decanato, quando age durante um Ciclo vem acompanhado de Urano e os que o atravessam atualmente estão na faixa dos 40 anos de idade. Sim, a conhecida idade do lobo. Muitas coisas de nossa vida perdem o sentido e temos a necessidade de adquirir novos valores ou acabamos entrando numa completa crise de espírito e caos.
Netuno representa o vago, o nebuloso, o inatingível, o sutil. Em seus aspectos positivos é doador de benefícios não materiais, oferecendo a inspiração, a contemplação, o que transcende a imaginação. Temos aqui a apreciação pelas sublimes manifestações criativas de uma qualidade superior. Ficamos conectados a algo maior. Quando ao contrário, estamos sujeitos a enganos de toda espécie: diagnósticos errados, troca de exames, a perda de limite, a falta de ordem, a sabotagem e ilusões, até sermos vítimas de desonestidades tanto financeiras quanto amorosas, além de atrairmos negatividade externa, por isso é necessário todo o tipo de proteção, pois nos tornamos uma verdadeira esponja, captando todas as influências à volta e, claro, negativas. É como se estivéssemos fora do eixo e não conseguíssemos manter o controle de nossa vontade, uma falta de vitalidade e apatia, aprendendo a abrir mão de muitas coisas e tendo que focar nosso olhar para outros horizontes, como que obrigados, pois se não houvesse essa experiência, não teríamos dado conta de que outros mundos, outras pessoas, outras situações existem.
A mensagem que fica é da dissolução e a libertação só é conseguida através da reflexão, mas lembre-se que é necessário introspecção. O importante é saber se você entrou nessa fase e o tempo em que ela acaba, mas isso é possível somente levantando o mapa astrológico de cada indivíduo. O que foi citado acima não é somente para o seu ciclo de idade, mas também para um trânsito de Netuno em seu signo, ascendente e também a Lua, claro que com diferenças.
Uma coisa é certa, todos viverão uma passagem desse astro numa etapa de sua vida!
Orbitando…
Linguagem do Corpo – A Escola Santista de Astrologia promove o Workshop Linguagem do Corpo com a escritora Cristina Cairo. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o professor e filósofo Milo Quadros que fala sobre Karma na visão budista. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – Jadir Albino apresenta ao vivo o Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – “Cirurgia de catarata” com o oftalmologista Dr. João Bolzan Neto é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.
Deixe um comentário