O tradicional Troféu Brasil de Triathlon, que chegou a sua 26ª edição, teve no domingo (13) a primeira das seis etapas de 2016. A largada e chegada da principal competição da modalidade na América Latina ocorreu na praia da Aparecida.
Entre os profissionais, Fernando Toldi (Moma Propaganda/Adidas/Spazio/MPR/Join) venceu no masculino, em 2h00min49s. O segundo lugar ficou com Marcus Fernandes (Fupes/Coca- Cola/Team Bravo/Brother’s Bike/Trek/TYR /Mizuno/MF Racing), com 2h01min18s.
“Foi uma vitória difícil, sai atrás na natação e também no ciclismo, só consegui definir a prova na corrida, faltando 500 metros. Para vencer o Marquinhos tem que estar num dia muito bom, hoje deu tudo certo. É importante começar o campeonato vencendo”, disse Toldi.
No feminino Fernanda Garcia (Fupes/Marinha do Brasil/Acqua Sphere) foi a campeã, em 2h22min48s. A segunda colocada foi Rosecler Costa (Fupes/Team Wine/Casa Parafuso/Uvex/Esparta Suplementos/BR Esportes), com 2h27min57s.
Fernanda Garcia comemorou o resultado. ” Já havia vencido o Troféu Brasil, mas em Santos foi a primeira vez, vencer em casa é claro que é muito melhor. Estou muito feliz com esse resultado e posso comemorar ao lado da minha família e dos meus amigos”.
O 26º Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais e a metade das distâncias, na categoria Amador Short. A realização foi da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância e apoio da Prefeitura. A segunda etapa será realizada na USP, em São Paulo, no dia 15 de maio.
Campeonato Santista de Triathlon
Junto à prova aconteceu a segunda etapa do Campeonato Santista de Triathlon – Torneio Cláudio Clarindo. São 50 atletas santistas que competem na categoria Amador Short durante seis etapas. A próxima será em 26 de junho.
O secretário adjunto de Esportes, Gelásio Fernandes, falou sobre a competição. “Já é um sucesso, a parceria com NA Sports proporcionou disponibilizar para os moradores de Santos a participação na competição sem pagamento de inscrição, apenas a doação de alimentos. Com isso, estamos estimulando o desenvolvimento da modalidade na cidade”.
Deixe um comentário