Estão abertas as inscrições para a Corrida “Só para Elas”, que acontece no dia 13 de Março, às 8h, com largada e chegada na Praia de Pitangueiras, na Praça dos Expedicionários, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. O evento, com percursos de 4km e 8km, é organizado e realizado pelo Educa Guarujá – dirigido pelo professor Eduardo Pereira da Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarujá, e com o apoio da Go Running e da Communica Brasil.
As inscrições custam R$ 65, até segunda-feira (15), e R$ 75, a partir de terça-feira (16) até 10/3, prazo final, e podem ser feitas pelos sites http://www.runnerbrasil.com.br,www.circuitodoguaruja.com.br, www.corridaeaventura.com.br,http://www.ativo.com.br, http://www.minhasinscricoes.com.br. O número máximo de participantes nesta primeira edição será de 400 corredoras.
Esta é a primeira prova da Baixada Santista exclusiva para as mulheres. “Atualmente 80% das atletas do sexo feminino compõem o quadro da equipe do Educa Guarujá. Temos observado o crescimento do interesse delas, mostrando um excelente desempenho e se destacando em suas categorias. E este é um fenômeno mundial – as mulheres são a principal força de crescimento da corrida no mundo. Por isso, resolvemos que em nosso calendário de 2016 precisávamos de uma prova para elas”, explica o professor Edu. Nada melhor do que promover a corrida no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, festejando o esporte, a amizade e a diversão.
A prova acontece em percurso todo plano, na orla da praia, podendo avistar o mar durante a corrida. Os participantes serão agraciados com medalhas de participação, que serão oferecidas a todos que completarem o percurso e troféus para as cinco primeiras colocadas.
O kit de participação desta edição será diferenciado, pois foi totalmente pensado nas mulheres e mais vai incluir camiseta em tecido tecnológico do evento, número de peito, chip de cronometragem, squeeze, bolsa e viseira, todos na cor rosa.
“A corrida de rua é considerada um dos principais esportes do Brasil por ser uma modalidade livre, podendo ser praticada em praias, ruas, parques, proporcionando qualidade de vida, sem maiores despesas com equipamentos; basta apenas ter força de vontade e determinação”, fala o professor Eduardo Pereira.
Deixe um comentário