Racional, lógico e à frente do seu tempo, os aquarianos preservam e valorizam, acima de tudo, a liberdade e o companheirismo. Suas batalhas são travadas no campo das ideias, onde eles lutam pelo que acreditam ou consideram justo. Possuem uma visão do coletivo e quando o assunto é a necessidade de todos, do grupo, temos uma pessoa que não vai admitir que interesses pessoais interfiram nas escolhas coletivas. Por isto, vemos tantos aquarianos ligados à política, sindicatos, enfim, associações que batalham por interesses de diferentes pessoas.
Acreditam na capacidade dos homens para viverem em comunidade com igualdade, respeito às diferenças e aos direitos de todos. São inquietos e tem uma grande necessidade de fazerem aquilo que acreditam, neste sentido são bastante honestos em relação às suas verdades. Posturas inconvencionais e rebeldes também fazem parte, afinal sempre contestam o que é tradicional e conservador. Novas propostas e o moderno, o diferente, romper com o que já cumpriu o seu papel fazem parte do seu comportamento. Por isto são pessoas que não conseguem manter situações desgastadas só por convenção ou medo de abandonar o que é seguro.
Sua dificuldade reside em lidar com emoções, com sentimentos, afinal são temas em que a razão não tem voz. É mais fácil para eles lidarem com grandes questões e problemas da humanidade do que ter que enfrentar um abalo ou perda emocional de alguém. Não admitem ciúme, controles, afinal, dentro das suas teorias, ninguém é de ninguém, por isto podem parecer frios e distantes numa relação.
Atraídos por tecnologia, pelo moderno, tem facilidade para lidarem com máquinas e também com ciências que saem fora do tradicional, como toda a área alternativa que tem crescido tanto nas últimas décadas. Por serem tão voltados para o futuro, eles podem enfrentar problemas de aceitação no presente.
Seu planeta regente é Urano, astro relacionado com ideias progressistas, revolucionárias e de rompimento com velhas estruturas. Vale lembrar que ele foi descoberto no período da Revolução Francesa, cujo tema era “liberdade, igualdade e fraternidade”.
Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove novos cursos para 2016: básico de Astrologia, Eletiva, Dinâmica de Interpretação, Interpretação de Mapa, Tarot e Baralho Cigano e a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 28 de janeiro. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Fátima Duque que fala sobre o uso dos Florais de Bach no mapa astrológico – Parte 02. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o professor Américo Barbosa que fala sobre “O que fazer para se preparar para as mudanças da alma em 2016” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – “Uma experiência biodesagradável” com José Geraldo Barbosa é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.
Deixe um comentário