Como fazer:
Que tal adicionar modernidade e estilo a uma parede simples transformando- a em quadro negro? Além de preencher o espaço, a ideia traz a possibilidade de customização e de criação de algo exclusivo e pessoal.
As opções de uso para uma parede de lousa são imensas: criar um mural de fotos ou recados no home office, escrever receitas ou lista de compras na cozinha ou uma grande tela para as crianças abusarem da criatividade. São duas as formas de criar uma parede quadro negro: aplicando um adesivo (papel contact opaco preto ou verde) ou utilizando uma tinta fosca.
Contatc – A parede lousa feita com contact é o modo mais prático e rápido. Este material é vendido por metro em sites especializados em adesivos ou em papelarias. Em geral, a largura é de 60 a 80 centímetros, fazendo com que sejam necessárias emendas, dependendo do tamanho da parede. A aplicação é rápida: basta remover a proteção e aplicar o papel diretamente sobre a área desejada, cuidando para mantê-lo e sem bolhas.
Tinta – Outra forma de fazer a parede de lousa é aplicando uma tinta fosca ou específica para criar o efeito quadro negro. Neste caso, é importante isolar o local que será pintado, cobrindo o piso com jornal e os batentes e laterais com fita crepe.
Aplique a tinta na parede com a ajuda de um rolo. Após a secagem da primeira demão (cerca de oito horas), reaplique a tinta quantas vezes achar necessário até sumirem as manchas. Deixe secar bem. No quesito cor, vale o mesmo do papel adesivo: verde ou preto. Compre giz coloridos para escrever e desenhar na sua nova parede.
Deixe um comentário