19 viaturas do Corpo de Bombeiros com 65 homens estão trabalhando na ocorrência. Segundo o Cobom, ainda não há possibilidade de saber qual produto químico havia no contêiner que iniciou o incêndio, mas acredita-se que seja um componente derivado do cloro.
No momento, os bombeiros trabalham para evitar que mais contêineres sejam atingidos. Técnicos da Companhia de Tecnologia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb – estão no local. Os bombeiros registraram quatro vítimas por intoxicação até o momento.
Em sua fanpage no Facebook, a Prefeitura do Guarujá informa que a Guarda Municipal, Trânsito, Meio Ambiente e Saúde já estão mobilizadas. Os serviços de atendimento poderão ser solicitados por meio das chamadas pelo Samu, através do 192. A Prefeitura pede a população no entorno de 100 metros do local evacue a área, ou seja, pessoas que residem no quadrante das Avenidas Alvorada, Adriano Dias dos Santos, Santos Dumont e Rua Santidade Papa Paulo VI, além do Sitio Conceiçãozinha, devem procurar a casa de amigos ou parentes.