EXPOSIÇÃO
Ademir Fontana – A Galeria de Artes Braz Cubas (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe a mostra “Provocações Urbanas em Todos os Tons de Cinza”, do artista plástico Ademir Fontana. São 20 telas que retratam temas contemporâneos, como a tragédia ambiental na cidade de Mariana. Fontana também se inspirou na arte e no estilo urbano do nova-iorquino Jean-Michael Basquiat, presente no quadro “Coroa”. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, e aos sábados e domingos, das 15 às 21h. Entrada franca.
Presépios no Valongo – O Santuário Santo Antonio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13, Centro) abriga, até fevereiro de 2016, a 22ª Exposição de Presépios Internacionais. A exposição é inspirada na antiga tradição dos Franciscanos, que a criaram no século XIII, na Itália, e foi trazida para Santos pelo Frei Rozântimo. Um dos destaques deste ano é o presépio construído com material reciclado, feito por Berbela de Paraisópolis. Visitação: todos os dias, das 8 às 19h. Entrada franca.
José Dias Herrera – O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) recebe a exposição “Pelé 10 – Primeiro Tempo”, que reúne 20 obras do fotógrafo José Dias Herrera. A exposição está aberta para visitação das 10 às 17h. Herrera iniciou a sua carreira de repórter-fotográfico em 1937, no jornal O Diário. Em 1956, foi o único a registrar imagens da chegada de Pelé ao Santos F.C. A partir dali, começou a seguir os passos do Rei, fotografando suas glórias e momentos pitorescos. Herrera morreu em 2010 aos 89 anos. Ingressos: R$ 18.
“Trama: a indústria da sacaria” – O Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro) abriga a exposição que apresenta a indústria das sacarias e sua história, bem como o processo técnico para transformação da juta e seu impacto no mercado atual. Visitação: de terça a sábado das 9 às 17h, e aos domingos, 10 e 17h. Ingressos: Gratuitos (aos sábados) e R$ 6 (de terça a sexta e aos domingos). Informações: 3213-1750.
“Explosões de cores”- A Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga) abriga, até 4 de janeiro, a exposição “Explosão de Cores”. O público pode visitar 25 obras que fazem parte da XIII Mostra do Ateliê Bel Braga. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. Entrada franca.
“Uma cidade – Dois Momentos” – O Armazém Cultural 11 (Rua Doutor Cochrane, 7, Santos) recebe, a exposição de fotografias de Marcos Piffer e imagens históricas do porto de Santos, de Carlos Alberto Piffer. Parte do ensaio publicado no primeiro livro de Marcos, “Santos – Roteiro lírico e poético”, se une às fotografias contemporâneas em cor de sua autoria e às realizadas por seu pai, na década de 60. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, e aos sábados, das 10 às 15h. Informações: 3131-1313.
Deixe um comentário